segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

BNDES aprova aumento de limite para a Cresol Sicoper


Suplementação é resultado da solidez do Sistema e da parceria entre as instituições


        No final de 2018, o Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) anunciou a aprovação de aumento de limite para o Sistema Cresol Sicoper. Esse acréscimo integra a política interna do BNDES de avaliação semestral de limite das instituições financeiras. O aumento foi de R$ 172 milhões, totalizando mais de R$ 677 milhões em limite para a Cresol Sicoper.
        Neste sentido, a Cresol Sicoper obteve uma melhora significativa em relação a 2018, em quesitos como o fator alavancagem. Esta conquista se deve ao bom relacionamento e à proximidade que a Cresol Sicoper mantém com o BNDES, bem como a evolução dos números do Sistema, em especial, o Resultado, a Inadimplência e o crescimento do Patrimônio. Essa liberação de limite concede mais agilidade às unidades do Sistema com a oferta do crédito facilitado ao quadro social.
        José Silva, Diretor-Presidente da Cresol Sicoper, frisa que é uma notícia de extrema importância, recebida na reta final de 2018. “Já esperávamos um aumento no limite, mas ficamos bastante surpresos e satisfeitos com o montante disponibilizado. Isso é fruto do empenho de todos os diretores e colaboradores da Cresol Sicoper”, destaca Silva. O Diretor-Presidente ainda salienta que o reconhecimento do BNDES permeia o desempenho e a eficiência do Sistema. “2018 foi um dos melhores anos do Sistema Cresol Sicoper e 2019 tende a ser um grande ano também, muito em função de que podemos contar com esse recurso via BNDES. Este é um trabalho que se fundamenta desde o credenciamento, em 2016, juntamente com a evolução de nossos indicadores. Entendemos que o BNDES é um parceiro estratégico, de fundamental importância, e queremos fazer uma boa aplicação do crédito concedido, junto ao nosso quadro social, para que possamos avançar cada vez mais, fortalecendo a relação que temos, graças ao nosso comprometimento, a nossa credibilidade”, finaliza Silva.

_____________________
Assessoria de Comunicação da Cresol Sicoper

Nenhum comentário:

Postar um comentário