terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Realizado a 19º Edição do Boi no Rolete da Pousada Moinho Velho em Tangará




Aconteceu neste último domingo (27) o 19° almoço com boi no Rolete em Tangará. O evento é tradicional da Pousada Moinho Velho e reúne pessoas de vários municípios da região, para  prestigiar o evento e comer a carne  do boi  no rolete  que é a atração  dos visitantes, preparado pelo Sr.  Ney Galafassi sua esposa Sra. Salete e o filho Anderson Galafassi, proprietários da Pousada.
 As atividades do evento começaram  as nove horas da manhã com diversão para a criançada. Para os que chegaram cedo no evento,    petiscaram  a vontade carne de Javali, ovelha e linguicinha. Ao meio dia foi servido o almoço,  com cardápio variado  de saladas, farofa,  pão, galeto e carne do boi assado inteiro no rolete.
A tarde foi animada com  boa música tocada pelo grupo Cambicho de Videira.
 
O Boi no Rolete é assado inteiro, é utilizado geralmente um boi de aproximadamente 250 a 350 quilos já limpo, sem a cabeça e partes internas. É injetado o tempero utilizando uma bomba de pressão. É construída uma churrasqueira grande com 4 ou 6 locais para colocar o carvão e sobre essa churrasqueira, é colocado uma cúpula de metal, simulando um forno. O tempo necessário para assar o boi no rolete é aproximadamente 16 horas. A carne é servida com saladas verdes e outros acompanhamentos. 

Em Tangará a festa surgiu em 2000, quando um grupo de amigos/as conheceu a experiência da cidade de Rolândia – PR e treze dias após retornar ao município realizou a 1ª edição da Festa do Boi no Rolete no meio oeste catarinense.
O Rancho Moinho Velho, além da gastronomia italiana, é possível saborear a verdadeira comida “campeira” em um restaurante rústico com decoração que lembram os antigos bolichos de campanha. No local o visitante encontra ampla área para camping, trilhas ecológicas, pesca esportiva e área para pouso de praticantes de voo livre. A pousada dispõe de apartamentos aconchegantes com toda a infraestrutura, muita tranquilidade em meio à natureza e o atendimento familiar. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ranchomoinhovelho@hotmail.com ou pelo fone: (0**49) 3532 – 1545. 
Mais fotos do evento no facebook Agecom Tangará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário