quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

REGIÃO: João Neto e Frederico se apresentam na festa de aniversário de Videira


Dupla sertaneja foi confirmada como atração principal do evento, no dia 1 de março, às 21 horas, no estádio Luiz Leoni. A entrada é gratuita


A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura apresentou, na manhã desta terça-feira (29), a programação que vai marcar a passagem dos 75 anos de Videira, comemorado no dia 1 de março. Neste ano, o cronograma de ações e festividades estão distribuídas durante todo o ano, com ênfase no resgate da cultura italiana e alemã e no reconhecimento dos valores da nossa terra.

A apresentação do calendário oficial foi feita pela secretária de Turismo e Cultura de Videira, Francini Lira de Oliveira, e aconteceu no auditório da Amarp na presença do prefeito Dorival Carlos Borga, servidores municipais, imprensa, vereadores e de entidades parceiras dos eventos.

Para iniciar a comemoração, já no dia 1 de fevereiro, acontece o tradicional jantar italiano da Vindima, que celebra o início da colheita da uva. O evento, já tradicional no município, resgata as tradições da colonização e reúne um grande público em torno da gastronomia típica.

A programação dos 75 anos terá um de seus pontos altos com a realização do show nacional com a dupla João Neto e Frederico, no dia 1 de março, às 21 horas, no estádio Luiz Leoni. A entrada é gratuita e será um presente da Prefeitura de Videira no dia em que a cidade estará de aniversário.

Ainda durante o ano, diversas outras atrações serão oferecidas à população, com eventos que vão desde a realização de desfile histórico até a concessão da medalha do mérito videirense. Há ainda festividades em várias comunidades do interior, competições esportivas, festival de gastronomia, ações de resgate da cultura e grandes inaugurações.

De acordo com o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, a celebração dos 75 anos do município merece uma grande programação, pela importância que a data representa para a população. “A história de Videira é feita de grandes conquistas e de muito trabalho. Estas terras foram desbravadas pelo suor de muitas famílias, pessoas que ofereceram toda uma vida de lutas para chegarmos no patamar de desenvolvimento e crescimento que temos atualmente. Vamos festejar com muitos eventos e realizações os nossos 75 anos”, finaliza.

Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário