segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Sol e calor em SC - Onda de calor com temperatura acima 33°C na maior parte da semana



Segunda-feira (28/01):
Tempo: ensolarado em boa parte do dia em SC, com pequena chance de pancadas muito isoladas de chuva entre a tarde e início da noite, do Planalto ao Litoral de SC.
Temperatura: alta, acima de 30°C em quase todas as regiões.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar quente) no Sul e Sudeste do Brasil SC.
Terça-feira (29/01):
Tempo: sol e calor, com poucas nuvens pela manhã em SC. Pequena chance de pancadas de chuva bem isoladas e passageiras entre a tarde e noite.
Temperatura: alta, acima de 33°C em boa parte das regiões catarinenses.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar quente) no Sul e Sudeste do Brasil.
Quarta-feira (30/01):
Tempo: sol e muito calor em SC. Entre a tarde e noite pancadas de chuva com temporais localizados, descarga elétrica e risco de granizo.
Temperatura: alta, chegando próximo a 40°C em alguns municípios.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.
Quinta-feira (31/01):
Tempo: sol no Oeste e Meio Oeste de SC, com mais nebulosidade e chuva fraca do Planalto ao Litoral, pela manhã. A partir da tarde mais nuvens em todas as regiões com pancadas de chuva e temporais localizados, descarga elétrica e risco de granizo, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Litoral Sul de SC.
Temperatura: alta, acima de 33°C na maioria das regiões e chegando próximo a 40°C em alguns municípios.
Vento: nordeste, com variações de sudeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de noroeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sexta-feira (01/02):
Tempo: presença de sol entre nuvens no Oeste e Meio Oeste, com chuva fraca do Planalto ao Litoral, pela manhã. Entre a tarde e noite pancadas isoladas em todas as regiões do estado, devido ao calor e à formação de áreas de instabilidade a tarde.
Temperatura: em elevação, acima de 30°C na maioria das regiões.
Vento: sudeste e nordeste, fraco a moderado.
TENDÊNCIA de 02 a 11 de fevereiro de 2019

No dia 02/02 uma frente fria passa pelo litoral de SC, mantendo instabilidade nos dias 03 a 05/02 com pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente do Planalto ao Litoral. No restante do período há indicativo de pancadas de chuva frequente em SC, típicas de verão. O calor diminui um pouco entre os dias 02 a 05/02, e volta a subir nos dias seguintes. As informações são da Epagri/Ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário