terça-feira, 22 de janeiro de 2019

SC: Segunda chamada dos professores ACTs inicia na próxima semana

Foto:Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação inicia na próxima segunda-feira, dia 28, a 2ª chamada dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) 2019-2020. A escolha das vagas será realizada nos locais, datas e horários definidos por cada Gerência de Educação Regional. A lista com os locais determinados para a escolha de vagas está disponível no portal da SED.

Os professores poderão escolher a vaga para a Educação Básica e Profissional de acordo com o resultado oficial dos aprovados, considerando a ordem de classificação. A chamada também é válida para os cargos de segundo professor, que atendem alunos com necessidades especiais na rede estadual.

Conforme o calendário escolar, os profissionais se apresentarão na escola dia 4 de fevereiro para a formação de início do ano letivo que ocorrerá em todas as unidades escolares do Estado. As aulas iniciam dia 11 de fevereiro.

A rede estadual possui aproximadamente 40 mil professores, entre efetivos e ACTs, para atender estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante. Para o ano letivo de 2019, a expectativa é manter cerca de 530 mil alunos. 



Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário