quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

PINHEIRO PRETO: Mais de 60 crianças participaram da 1ª Colônia de férias

A Comissão Municipal de Esportes, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Administração Municipal, realizou no mês de janeiro a primeira edição da Colônia de férias da CME Pinheiro Preto
Com objetivo de estimular crianças e jovens do município a praticarem atividades esportivas, culturais e educativas no período de recesso escolar, tendo em vista que a tecnologia vem sendo um grande adversário da atividade física neste século.
Durante 15 dias (8 a 25 de janeiro) atividades esportivas , culturais e educativas, totalmente custeadas pelo poder público, foram ministradas pela diretora de esportes Barbara Ventorim Zucco e o Professor Ademilson Franco de Melo, contando com o apoio de outros profissionais, como da secretária de Saúde e Bem Estar Social e CRAS do Município através de psicólogas, nutricionistas, dentistas, médicos e enfermeiros com atividades sobre nutrição, higiene bucal e corporal ,inclusão social e saúde corporal. Também o  Corpo de bombeiros de Tangará OBM Tangará que trouxeram aos participante da colônia de férias noções de primeiros socorros, bem como as atividades diárias do bombeiro.
Segundo Barbara “Contamos com aproximadamente 60 crianças e jovens participantes do projeto e concluímos após o termino destas atividades a importância de atividades que estimulem seus hábitos saudáveis, e quão importante é a interdisciplinaridade na educação desta geração.
Com o sucesso dessa primeira experiencia, a Comissão Municipal de esportes já está organizando uma segunda edição para o próximo período de férias escolares. (Prefeitura Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário