terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Quarta-feira com temperatura alta em SC - Calor ameniza na quinta-feira!

Quarta-feira (23/01):
Tempo: sol e calor pela manhã e no início da tarde, com aumento de nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer da tarde e à noite, em todas as regiões. Chuva persistente no Litoral Norte.
Temperatura: alta.
Vento: nordeste, com variações de leste no Litoral Norte, fraco a moderado.
Sistema: baixa pressão no litoral do PR e SC. Frente fria em deslocamento pelo RS intensificando áreas de instabilidade durante a tarde em SC.
Quinta-feira (24/01):
Tempo: muitas nuvens a encoberto, com chuva por alguns momentos, principalmente no início e fim do dia no Litoral, por influência de um sistema de baixa pressão no litoral de SP e a passagem de uma frente fria por SC. Nas demais regiões sol, com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva com trovoada entre a tarde e noite.
Temperatura: amena em relação aos dias anteriores, com maior elevação no Oeste.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sexta-feira (25/01):
Tempo: sol com aumento de nuvens durante a tarde. Chuva fraca e localizada do Oeste ao Litoral Norte, nas áreas próximas ao PR, durante a noite.
Temperatura: em elevação, amena em relação aos dias anteriores.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.
Sábado (26/01):
Tempo: nebulosidade variável em todas as regiões com chuva fraca por alguns momentos no Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao norte do Estado.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste no interior, fraco a moderado na maior parte de SC e mais intenso com rajadas na faixa litorânea.
TENDÊNCIA de 27 de janeiro a 05 de fevereiro de 2019
Nos dias 27 e 28/12 variação de nebulosidade e chuva fraca à noite no Litoral, com maiores períodos de sol e pancadas bem isoladas de chuva associada ao calor do Oeste ao Planalto. A partir do dia 29, as pancadas de chuva ocorrem de forma melhor distribuída em SC, com maior frequência de frentes frias e maiores chances de temporais. As informações são da Epagri/Ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário