terça-feira, 22 de janeiro de 2019

REGIÃO: Caçador terá representante na Jornada Mundial da Juventude



Larissa Vieira Saud, de 16 anos, educanda do Centro Social Marista Caçador e moradora do bairro Martello, foi selecionada para representar a Rede Marista de Solidariedade





A jovem Larissa Vieira Saud, 16 anos, educanda do Centro Social Marista Caçador e moradora do bairro Martello, foi selecionada para representar a Rede Marista de Solidariedade na Jornada Mundial da Juventude – JMJ – que acontecerá de 22 a 28 de janeiro de 2019, na cidade de Panamá, no Panamá. De Santa Catarina participarão apenas a caçadorense, mais uma jovem do município de São José.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e é o maior encontro internacional de jovens com o Papa, em um ambiente festivo, religioso e cultural. A mesma foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1984. A primeira edição foi realizada em Roma, em 1986.

Para Larissa, essa será uma experiência única. “Terei a oportunidade de discutir com outros jovens nossa participação na sociedade. É ótimo saber que todos podem e devem ser ouvidos”, destacou a jovem.

O Centro Social Marista Caçador, está localizado no bairro Martello e atende, gratuitamente, por meio da oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visando a segurança de acolhida e de convívio às crianças e adolescentes, contribuindo assim para o desenvolvimento das mesmas, enquanto sujeitos de direitos, capazes de construir o conhecimento de forma participativa, solidária e autônoma, considerando a cultura da comunidade. Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolve os sentimentos de pertença e de identidade, fortalece vínculos familiares e incentiva a socialização e a convivência comunitária.

A jovem Larissa, frequenta o CESMAR há 9 anos. “Desde que o Centro foi instalado aqui no bairro já comecei a participar das atividades. Apesar na pouca idade hoje sou coordenadora da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e coordeno o projeto de jornalismo, da unidade aqui de Caçador”, conta. Segundo Larissa este projeto que está sendo construído, visa mostrar o lado bom do bairro Martello e também ensinar aos educandos menores a fazer alguma atividade diferente das que já frequentam. Os planos da jovem é ser jornalista. “Me identifico em tudo que um jornalista faz. Esse é o meu maior sonho. Já decidi, vou fazer faculdade de Jornalismo, em Curitiba”, conclui Larissa.

fonte: João Sartori

Nenhum comentário:

Postar um comentário