quinta-feira, 21 de março de 2019

AMANHÃ: Santa Catarina se une ao Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência



Nesta sexta-feira, 22 de março, panfletagens, atos e manifestações acontecerão em todo o Brasil para marcar o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. A data marca a resistência dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil contra o fim do direito à aposentadoria, que é o que vai acontecer se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), for aprovada pelo Congresso Nacional, onde está tramitando. Santa Catarina também se unirá a luta contra o desmonte da previdência pública, com atos e panfletagens em algumas cidades do Estado.

Em Florianópolis, durante toda a semana foi distribuído panfletagens para dialogar com a população sobre os impactos da Reforma da Previdência e para chamar para o ato do Dia Nacional de Luta, com concentração às 17h, no Terminal de Integração do Centro (Ticen). O ato será nesta sexta-feira (22). 

A região do Vale além de panfletagens para dialogar com a população, acontecerão atos em frente ao INSS de Blumenau, a partir das 10h, e em Itajaí, a partir das 16h, em frente à Igreja Matriz. 

No oeste do Estado, terão  ações contra a Reforma da Previdência  que continuam nos dias 3 e 4 de abril, quando acontecerá um seminário formativo para explicar detalhadamente os impactos da PEC de Bolsonaro.

No Sul, a sexta-feira também será de mobilização contra a Reforma da Previdência, com um ato no calçadão da praça Nereu Ramos, em Criciúma, às 13h30. No local, haverá panfletagem e advogados trabalhistas que irão tirar dúvidas e dialogar com as pessoas sobre os ataques à previdência pública. 

No meio-oeste do Estado, Lages contará com panfletagens durante todo o dia 22 na região central, encerrando a programação do Dia de Luta com um aulão popular sobre a Reforma da Previdência, no Calçadão Tiago Fiúza de Carvalho. 

No norte, um ato acontecerá em Joinville na sexta-feira (22), a partir das 14h, na Praça da Bandeira. A programação na região contra a Reforma da Previdência continua no sábado (23), com a Plenária  “Os Trabalhadores e a Reforma da Previdência”. O encontro inicia às 9h, no auditório do STIVestuário e terá como palestrante o advogado Matusalém dos Santos, especialista em Direito Previdenciário, que deve traçar um paralelo entre as regras atuais do Sistema de Seguridade Social e as mudanças propostas pelo governo Bolsonaro, que altera o Regime Geral, o Regime Próprio e a Assistência Social.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC) deliberou que em todo estado sejam feitas paralisações e atos de rua no dia 22 de março, demonstrando nossa contrariedade com relação a Reforma da Previdência.

 Esta sexta-feira será um grande dia de mobilização para alertamos toda a população sobre a importância de organizar uma greve geral para barrar esse ataque aos direitos da classe trabalhadora”.  

* Com informações de Pricila Baade

Nenhum comentário:

Postar um comentário