quinta-feira, 14 de março de 2019

Karatecas fraiburguenses participam da 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Karatê-dô neste sábado 16 de março!

Neste sábado, 16 de março, acontece no Ginásio Sérgio Marafon (Antigo Medalhão), na cidade de Videira, a I Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô – Série “B”. A organização do evento será do Município de Videira/Associação Videirense de Karatê, com supervisão da FCK (Federação Catarinense de Karatê).
A competição é somatória para a formação da Seleção Catarinense, que participará dos eventos nacionais em 2020, no próximo ano o Karatê-dô, participará pela primeira vez em uma Olimpíada, na cidade de Tóquio/Japão.
Fraiburgo, berço da Cidade Santa do Taquaruçu, será representado por 27 (vinte e sete), estudantes, dos quais 09 (nove) são do sexo feminino, com idades a partir de 06 (seis) anos.
Segundo Luiz Coelho, a visita do Shihan Paulo Mota – 7º Dan, presidente da entidade Sulamericana, que coordena o Estilo Hayashi-ha à Fraiburgo durante o Gashuko de Carnaval, durante os dias 28 de fevereiro a 3 de março, nos dá a perspectiva de uma boa participação dos estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro/Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, no evento, visto que foram atualizadas técnicas e efetuados estudos com treinamentos intensivos.
As parcerias com a prefeitura municipal de Fraiburgo, empresas, meios de comunicação, instituições, comércio e principalmente com as famílias dos estudantes, tem gerado ótimos frutos para o Esporte Amador da Região do Contestado Catarinense. Focando na filosofia do Karatê-dô, baseado na Disciplina, Educação e Respeito, e, tendo a competição como um meio de inserirmos valores nos estudantes, seguimos na busca de objetivos socioculturais perpétuos para todos e todas, auxiliando assim na construção de um mundo fraterno, igualitário e justo!

Fonte: Esportes em Debate/Comunicação Karatê-dô fraiburguense

Um comentário:

  1. Boa sorte aos colegas samurais, estamos torcendo para mais conquistas da equipe!!

    ResponderExcluir