Imagem Projeto Outdoor Cooperador |
O formato vigente do Projeto Troco Solidário do Big Bom, encontra-se em funcionamento desde abril de 2018, este projeto surgiu com a distribuição de caixinhas coletoras de moedas nos caixas das duas unidades do supermercado e beneficiava apenas uma instituição.
Atualmente, as doações são feitas diretamente no caixa do Big Bom Centro e São José, evitando o acumulo de caixinhas coletoras, o processo para doação é todo digital é fica registrado na nota fiscal de cada cliente, a digitalização das doações possibilitou a inclusão de outras entidades no portfólio de entidades beneficiadas, são elas:
-Associação Paulo Freire de Educação e Cultural Popular (APAFEC);
-Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô;
-Associação Clube de Xadrez Fraiburgo (ACXF);
-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fraiburgo (APAE);
-Associação dos Pais e Amigos do Autista (AMA);
-Associação Focinho do Amor (AFOAMO);
-Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva (AFSC);
-Grupo de Capoeira Berimbau Sagrado;
-Grupo de Escoteiro Fraiburgo-171/SC;
-Grupo Vida e Cidadania (GVC);
-Programa Espaço Alternativo (PEAL); e
-Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).
Até 10 de março, a Comunidade Fraiburguense doou, R$ 53.318,29 (Cinquenta e três mil, trezentos e dezoito reais, com vinte e nove centavos), esse valor foi repassado a cada uma das entidades listadas acima, conforme indicação de doação de cada cliente Big Bom.
Segundo Odair José da Silva, um dos diretores do Supermercado em entrevista a Revista Le Sete, relatou: “Este projeto é o tipo de ação onde as três partes ganham, o Supermercado ganham, pois temos a nossa disposição as moedinhas tão necessárias para o comércio, às entidades ganham porque tem os recursos para investir em seus projetos a ações, os clientes Big Bom, também ganham, pois estão contribuindo com o desenvolvimento social, cultural, educacional e esportivo do município”.
Ainda conforme Odair, cada funcionário do caixa das duas unidades do supermercado, incentiva o cliente Big Bom a doar, apresentando o Projeto Troco Solidário e perguntado se o freguês quer participar da ação, caso a resposta seja positiva o valor é destinado à entidade escolhida. Se o comprador/a quiser o troco em espécie o mesmo é entregue imediatamente, portanto a adesão ao Troco Solidário é voluntária e espontânea.
“O Big Bom é apenas o canal de doação, os números que alcançamos até 10 de março, são frutos da generosidade dos clientes Big Bom e de toda a comunidade fraiburguense”, explica Silva.
De acordo com Luiz Coelho, coordenador do Karatê-dô fraiburguense, todos os 12 coletivos tem muito a agradecer ao Big Bom por colocar a disposição da comunidade fraiburguense, esse canal de generosidade e doações, não tenhodúvida que os recursos do Troco Solidário estão contribuído muito com as entidade e voltado para a comunidade fraiburguense.
Para celebrar os números do Troco Solidário até o momento, em parceria com a Apafec e o Karatê-dô, será colado vários outdoors através do Projeto Outdoor Cooperador desenvolvido pelas duas entidades.
Outra novidade é o Domingão Solidário que deverá ser realizado em maio, no estacionamento do Big Bom Centro, que será organizando em parceria pela 12 entidades que hoje são beneficiadas pelo Troco Solidário.
Outra novidade é o Domingão Solidário que deverá ser realizado em maio, no estacionamento do Big Bom Centro, que será organizando em parceria pela 12 entidades que hoje são beneficiadas pelo Troco Solidário.
fonte:Esportes em Debate
Nenhum comentário:
Postar um comentário