quinta-feira, 14 de março de 2019

Tangará: Autoridades realizam levantamento de ocorrências e ações preventivas

Após os transtornos causados pela chuva, autoridades atuam em vários locais do município, realizando levantamentos de ocorrências e riscos, bem como trabalham em ações preventivas. A área mais afetada no momento é a Vila 03 de Outubro, onde 10 residências foram interditadas e uma desabou. Como consequencia disso, 39 pessoas estão desalojadas e 03 desabrigadas. Estes foram realocados ainda na noite de ontem, terça-feira (12), alguns em casas de familiares, outros encaminhados à Casa Lar do município.
Dirceu Souza, morador do local, relata os acontecimentos, conta que auxiliou vários vizinhos, inclusive na evacuação da residência que desabou,
O vice-prefeito, Valmor Vivian informa que a prioridade é a vida, as equipes estão realizando ações preventivas e posteriormente estarão também se deslocando ao interior do município onde famílias estão isoladas, devido as estradas que foram tomadas pela enxurrada, quando pontes foram levadas pela água.
Tenente Bonatelli, do Corpo de Bombeiros de Videira, está prestando apoio às equipes tangaraenses. Ele relata que durante a manhã foram realizadas reuniões, averiguações e levantamentos foram feitos nas áreas que apresentam maior gravidade. Caso a previsão de chuva se confirme, possivelmente a Vila 03 de Outubro tenha de ser interditada. 
Para orientações e atendimento de ocorrências a população pode entrar em contato com os Bombeiros, pelo número 193. A Prefeitura também disponibiliza um telefone para emergências, 99150-6466.

Fonte: Radio Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário