quinta-feira, 21 de março de 2019

VIDEIRA: Pássaros de Videira - Fotos de 40 espécies serão expostas no Cevi

Apaixonado por pássaros, o psicólogo e mestre na Unoesc de Videira, Ramsés Antunes da Luz, de Florianópolis, vem à Videira há muitos anos para dar aulas na Universidade. Foi durante suas viagens que separou um tempo para fotografar os pássaros do município, retratando as belezas naturais da cidade.
Este acervo, feito ao longo dos últimos anos, será mostrado ao público em 40 quadros que estarão em exposição a partir da próxima terça-feira (26), no Centro de Eventos Vitória – CEVI, em evento promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura, dando continuidade ás festividades dos 75 anos do município.
Ramsés, que encontrou na fotografia um hobby, conta que ficou muito contente em receber este convite da prefeitura para ter suas imagens expostas à comunidade e, posteriormente, percorridas pelas escolas e instituições locais. “Videira é um município rico de pássaros e eles tem uma importância muito grande para o nosso ecossistema. É impressionante como as pessoas não percebem a riqueza que possui ao seu redor. Por isso, defendo a ideia de registrar e mostrar às pessoas a riqueza de elementos que compõem o seu dia-a-dia, porque o ser humano só preserva aquilo o que ele conhece”, finaliza. Ramsés.


Fonte: Assessoria de Imprensa





Nenhum comentário:

Postar um comentário