terça-feira, 26 de março de 2019

Confira a previsão do tempo para SC

Quarta e quinta-feira (27 e 28/03):
Tempo: sol e poucas nuvens no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. No Litoral e norte do Estado, mais nuvens com chuviscos isolados e aberturas de sol no decorrer do dia.
Temperatura: amena, com maior elevação no Oeste.
Vento: sudeste, passando a nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar frio) influencia o sul do Brasil, favorecendo à circulação marítima (transporte de umidade do mar).
Sexta-feira (29/03):
Tempo: do oeste ao sul, sol com algumas nuvens. Na Grande Florianópolis e norte de SC, sol com variação de nuvens e chuviscos isolados no início e fim do dia.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste no Oeste e Meio-Oeste, e de sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sábado (30/03):
Tempo: seco com sol em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 31 de março a 09 de abril de 2019

Entre os dias 31/03 e 01/04, uma frente fria provoca chuva isolada em SC, seguida de uma massa de ar mais frio ocasionando vento sul com temperaturas amenas nas madrugadas, pelo menos até o dia 03/04. Nos dias seguintes, período marcado por tempo muito seco no interior de SC, e chuva mal distribuída no litoral, com baixos volumes. As massas de ar frio avançam para o sul do Brasil com maior intensidade em relação ao mês de março, favorecendo temperaturas baixas e ocorrência de geada especialmente nas áreas altas do Estado. As informações são da Epagri/Ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário