terça-feira, 19 de março de 2019

Região: Conferência do Idoso apresenta propostas para a etapa estadual


Garantir o atendimento prioritário de idosos para procedimentos cirúrgicos e exames especializados e a contratação de médico geriatra para atendimento qualificado da pessoa idosa, foram duas das 28 propostas elaboradas durante a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que aconteceu na sexta-feira (16), no Centro de Eventos Vitória – CEVI e que serão remetidas à etapa estadual da conferência, que acontece no mês de agosto.
O evento é promovido pela pelo Conselho Municipal do Idoso do Departamento de Ação Social de Videira, que nesta edição teve como palestrante a coordenadora do Cras De Carli, Jussara Zambom, que apresentou o tema da conferência: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.
As propostas foram elaboradas com base nos quatro eixos debatidos durante o evento, quando os 100 participantes da conferência puderam apontar ideias relevantes para melhorar o atendimento ao idoso, tanto no município quanto no país. Foram também eleitos os delegados que vão representar Videira na etapa estadual: na categoria Governamental, Gláucia Perazzoli e Rosenir Corso como titulares e Jussara Zambom e Caroline Rocha De Paula como suplentes. Na categoria Não-Governamental foram eleitas como titulares, Lourdes Pivotto Borges e Anice Veiga Silveira, tendo como suplentes Teresinha Zulmira Rosseti e Assunta Danieli Rigo.
Segundo Gláucia Perazzoli, coordenadora da conferência, a etapa município tem grande importância para as políticas públicas da pessoa idosa, contribuindo para o atendimento deste público e promovendo a melhoria da qualidade de vida desta importante parcela da população.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário