quinta-feira, 2 de maio de 2019

VIDEIRA: Estacionamento Rotativo vai beneficiar entidade do Município


Foi realizada nesta quinta-feira (2) no gabinete da Prefeitura de Videira, uma reunião para apresentar uma nova proposição para reativação do Estacionamento Rotativo no município. O encontro contou com a participação de representantes da Associação Comercial de Videira (Aciav) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo foi discutir a nova proposição administrativa do Estacionamento Rotativo, que visa oferecer a concessão dos serviços a uma entidade beneficente.

De acordo com o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, essa é uma maneira de aliar as questões de trânsito à uma importante ação social. “Podemos conciliar a mobilidade urbana, a reativação do Estacionamento Rotativo e ainda beneficiar uma entidade do município. Para isso, será feito um chamamento público para definição da entidade que fará o gerenciamento deste serviço, assim como já funciona em municípios como Rio do Sul e Tubarão”, explicou.

Para o presidente da Aciav, Eliandro Pazin, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, no que se refere à regularização do Estacionamento Rotativo, é de grande valia para o desenvolvimento do município. “O valor arrecadado, além de beneficiar uma entidade, será revertido em ações para Videira e não mais destinado às empresas de fora da cidade”, destacou.

O vice-presidente da CDL, Fernando Fávero, enalteceu que a reativação irá beneficiar o comércio local, oferecendo a oportunidade dos consumidores encontrarem vagas disponíveis ao longo do dia. “A ausência do Estacionamento Rotativo tem causado prejuízos aos lojistas devido à falta de vagas para os clientes. Dessa forma, a iniciativa é válida, pois além de manter o dinheiro no município, beneficia uma entidade, que vai reverter estes dividendos em prol da população”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário