Uma ação da BPW de Caçador, homenageou as vítimas da Covid-19. Mudas de árvores em homenagem aos que morreram em função da doença, foram entregues na tarde desse sábado (05). As famílias retiraram as mudas junto à antiga Estação Ferroviária. No total, foram entregues cerca de 300 mudas de árvores frutíferas.
A ação, que possui entre os apoiadores, a Rádio Caçanjurê, é um momento para eternizar por meio de árvores, o amor que os familiares possuem pelos seus entes. Entre as pessoas que foram até o local, esteve Morgana Pacievitcz, que perdeu o pai pela Covid aos 73 anos em novembro 2020.
“Essa árvore vai ser plantada em Rio das Antas, município que ele nasceu e foi muito feliz. Então, quero deixar uma mensagem a todos que estão passando pelo momento delicado, que era o momento dessas pessoas, e que o luto é coletivo, é no mundo todo. Tenham força, acreditem em Deus”, comentou Morgana.
Além de ser uma homenagem as vítimas da Covid, o ato marcou também o Dia Mundial do Meio Ambiente. A diretora de marketing da BPW, Cleide Morona, destaca que trata-se de um ato de amor as famílias no momento de luto por qual passam.
“Nós nos sentimos sensibilizadas com o momento que muitas pessoas da nossa comunidade passam, então, é um ato de amor e respeito”, explicou Cleide.
Ainda durante o evento, foi plantada próximo ao Museu do Contestado no Parque Central de Caçador, uma muda de ipê amarelo. A árvore foi plantada por Gustavo e Leandro Felix, filhos de Leoni Terezinha Wolicz, a qual morreu no mês de abril em função da Covid. O ato simbolizou a eternização de todas as vítimas fatais do vírus no mundo.
“É um conforto para a nossa família e para todos que estão passando por perdas. É uma continuidade que podemos dar a vida da nossa mãe, por intermédio de uma árvore”, comentou Gustavo.
Fonte: Portal RBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário