A Assembleia Legislativa concede nesta terça-feira (7), às 19h, o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente do Besc e da Eletrosul, Eurides Mescolotto (In Memoriam). A proposição foi feita pelo deputado Padre Pedro Baldissera. Também recebe a honraria, na mesma Sessão, a professora e ativista dos direitos das mulheres, Clair Castilhos, proposta pela deputada Ana Paula Lima.
Natural de São Paulo, Mescolotto foi fundador do PT e o primeiro candidato do partido ao governo de SC, em 1982. Em 2003 assumiu a presidência do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). Deixou o cargo para assumir a presidência da Eletrosul, onde por sete anos promoveu a implantação de projetos inéditos voltados às energias renováveis.
“Mescolotto teve uma história de luta e de respeito com o povo de Santa Catarina, Estado que escolheu para viver. A passagem dele pela Eletrosul é um exemplo disso, com um trabalho inédito na área energética que apontou novas perspectivas para o Estado e para o País”, afirmou Padre Pedro.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário