Concluir o ano de 2012 com chave de ouro, ou melhor, com medalha de ouro no peito. Com certeza não teria feito melhor ou teria? Pois bem, Aline Rocha (Pasteur/ARAD), representou Joaçaba na São Silvestre, e conseguiu nada mais nada menos do que esse feito. Aline é a campeã da São Silvestre 2012. A para-atleta que já tinha surpreendido a todos durante o ano com vitórias nos 100, 200 e 400 metros nos Jogos do Interior de São Paulo, nos Jogos Abertos de Santa Catarina e no Circuito Caixa – mudou o foco no último dia do ano e correu os 15 Km da São Silvestre – a maior corrida de rua da América do Sul.
O início da prova foi um pouco conturbado. Por ser o primeiro ano, não conhecer como funciona direito a organização e o trajeto que leva até o local de largada Aline chegou atrasada na largada e quando saiu observou que as demais corredoras estavam a 400 metros a sua frente. Detalhe importante é que a para-atleta de Joaçaba não teve tempo para colocar suas luvas, botou força no aro e voou para alcançar as demais atletas. Já na primeira subida, não só alcançou, mas ultrapassou as outras concorrentes. Embalando na reta seguinte, teve tempo para, ainda em movimento, vestir sua luva e seguir na corrida. Na descida da Avenida Pacaembu, disparou, atingindo a velocidade de 55,5 km/h. Nesse trecho da prova, um corredor cadeirante teve o pneu estourado, sofreu um grave acidente, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Quando se aproximava dos km 6 Aline perdeu uma das luvas que acidentalmente caiu de sua mão continuando a prova com apenas uma das mãos protegidas. Na subida da Avenida Brigadeiro a para-atleta se manteve a frente com uma boa vantagem, e chegou a Avenida Paulista extremamente exausta e não consegui levantar a cabeça de tanta dor no pescoço. Mas, com muita emoção cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Lembrando que essa foi sua primeira prova na São Silvestre.
“Só tenho que agradecer a todos que torceram e me apoiaram ao longo do ano de 2012 especialmente a Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba pelo incentivo depositado a Associação Regional dos Atletas com Deficiência do Meio-Oeste Catarinense (ARAD) que ainda recebe patrocínio da Celulose Irani S.A. e em especial ao Laboratório Pasteur por acreditar no meu potencial e ser hoje o patrocinador oficial”, destacou ela que foi orientada pelo técnico Fernando Orso.
Aline foi matéria do site Terra e de tantos outros portais nacionais e colocou o nome de Joaçaba e região no lugar mais alto do pódium.
Fonte da reportagem e imagem: www.ederluiz.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário