quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ORTRAVI implanta mudanças em vários pontos de Videira



A Prefeitura de Videira, por meio do Órgão Executivo de Trânsito de Videira – ORTRAVI, está implantando uma série de modificações em diversos pontos do trânsito de Videira. Segundo o presidente do órgão – Gilberto Boschetti, o objetivo é dar, ao mesmo tempo, maior mobilidade e segurança para o trânsito videirense. “Todas as modificações foram aprovadas durante as assembleias mensais, que são realizadas com todas as entidades que compõe a estrutura do ORTRAVI”, frisou Boschetti.

Adequação na entrada da Saul Brandalise 
A ilha situada no início da Rua Saul Brandalise e que abriga o relógio da Sicoob será diminuída. Será retirado cerca de um metro das extremidades, alargando a via, consequentemente. A ação facilitará a entrada dos ônibus na rua e dará condições de dois veículos passarem pelo local ao mesmo tempo. O asfalto será demarcado com tachões que delimitarão as vias. “Neste ponto, não haverá mais mão preferencial para os carros que sobem da Rua Dom Pedro II, como acontece hoje. Serão duas mãos livres que darão maior dinamicidade para o trânsito”, destaca o presidente do ORTRAVI. 

Trevo do Sesi
O trevo localizado no entroncamento do Bairro Quartel, com a Avenida Antônio Nico Fávero (Beira Rio) e Rua Ricardo Brandalise está sendo retirado. No local, o ORTRAVI irá implantar uma rótula. Até o momento já foram retirados o trevo e dois postes que existiam no local. O próximo passo será preencher o ponto com massa asfáltica para, em seguida, sinalizar a rótula com tachões. A mudança atende a demanda do bairro Quartel, que cresceu significativamente e exige maior segurança.

O Departamento de Serviços Urbanos (DSU) estará atuando e auxiliando o ORTRAVI, na implantação das alterações, realizando os trabalhos de cortes, preenchimento asfáltico e colocação da sinalização. 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
Fotos: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário