segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Tangará: CÂMARA DEVOLVE R$ 133 MIL PARA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL



A presidente da Câmara de Vereadores de Tangará, Girlene Borsoi (PMDB), autorizou na quarta-feira dia 30 de dezembro/2015, o repasse de R$ 133.948,03 à Administração Municipal a título de devolução da sobra de orçamento do legislativo, após o fechamento do exercício de 2015. A devolução das sobras do orçamento é uma prática usual ao final de cada exercício, mas sua efetivação não é obrigatória e depende única e exclusivamente da iniciativa do presidente da Câmara.

De acordo com Girlene Borsoi, o dinheiro devolvido ao executivo fará falta para a efetivação do projeto de construção da sede própria da Câmara Municipal, mas ela entende que a disponibilização dos recursos poderá auxiliar a administração municipal a executar algumas ações em prol da população. “A Câmara possui um projeto de governo há anos que é a construção da sede própria. Em 2015 compramos o terreno, concluindo um processo licitatório iniciado em 2013 e a sobra deste montante foi devolvido ao executivo”, explica.

Ainda de acordo com a presidente, o legislativo iniciará em 2016 com novo orçamento e o objetivo é o início das obras da sede própria. “Com compromisso e responsabilidade vamos administrar o novo orçamento para que este valor repassado seja compensado, mas caso não terminemos os trabalhos nesta legislatura, a próxima certamente dará continuidade”, explica.

Ao comentar a iniciativa do Poder Legislativo, Girlene Borsoi não deixou de citar as constantes críticas que o prefeito faz aos vereadores. Ela afirma que a atitude de devolver parte do orçamento da Câmara contradiz as especulações do executivo e demonstra que os vereadores estão muito preocupados com a governabilidade do município. “Tentar colocar a população contra o legislativo é algo rotineiro para o executivo, acreditando que isto fará com que o povo o exima da responsabilidade que tem em executar os trabalhos pendentes e assegurar prosperidade e qualidade de vida aos tangaraenses. A Câmara esta devolvendo um valor bastante expressivo e esperamos que o utilize com responsabilidade”, afirma.

O legislativo não pode direcionar a utilização do dinheiro devolvido, mas Girlene Borsoi explica que os vereadores gostariam de ver esses valores investidos em alguns setores básicos que carecem de atenção por parte do executivo. “Os vereadores e a população esperam que o dinheiro seja investido principalmente em estradas transitáveis e em remédios na saúde. O discurso do prefeito até o momento é de que utilizará este montante para tal; vamos guardar a confirmação de tal promessa”, conclui.

via site/câmara municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário