quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

REGIÃO: Clube do Voo Livre Tangará


Tangara é privilegiado por ter em sua geografia o Moro Agudo que é considerado o melhor local do Sul do Brasil e um dos melhores do Brasil para a prática do Voo Livre. Localizada a nove quilômetros do Centro de Tangará com uma rampa de 1040 metros de altitude. Um dos melhores pontos turísticos da região. Tangará foi reconhecida em 2012 por lei Estadual como a Capital Catarinense de Voo Livre. 
O Clube de Voo Livre Tangará fundado no ano 2000 por por praticantes de Asa Delta, que já nos primeiros voos descobriram o potencial da rampa para a prática deste esporte de aventura. A partir desta data começou a sediar campeonatos: regional e Estadual de Asa Delta. Em 2005 começaram os primeiros voo de Parapentes, o qual se popularizou sendo hoje a principal atividade do Clube e da rampa do Moro Agudo. 
O Clube é filiado a federação catarinense e a ABP- Associação Brasileira de Parapentes. Os dois últimos mandatos viabilizou o aluguel de um terreno para pouso dos pilotos praticantes de Parapentes e asa delta. O Clube construiu no local sua sede com capacidade de acolher mais de cinqüenta pessoas. Recentemente realizou-se ampliação de 21 metros quadrados, proporcionando melhor comodidade e conforto aos associados e familiares. A sede dispõe de estrutura com bar, cozinha, churrasqueira, forno, fogão a gás e a lenha, louça e talheres, móveis, eletrodomésticos, e equipamentos para jogos. 
O Clube tem em seu quadro social 35 associados que participam intensamente das atividades e eventos promovidos pelo Clube. 
Principais eventos e atividades desenvolvidas em Tangará: campeonato Catarinense e Sul Brasileiro de parapente, - um fato que marcou a história do clube, foi em dois mil e onze, na realização pela primeira vez no Sul do Brasil, com a final do campeonato Brasileiro de Parapentes. Participaram um expressivo número de pilotos, entre eles os 20 melhores pilotos do Brasil. Os quais ficaram muito satisfeitos com a organização do evento e as condições de Voo da rampa. Frank campeão brasileiro por nove vezes afirmou: "Tangará tem uma das melhores condições de Voo do mundo"
Além dos eventos esportivos o Clube desenvolve atividades sociais e culturais, um exemplo foi a parceria realizada com o corpo de bombeiro de Tangará que realizou os treinamentos do curso de bombeiro Mirim com a secção do espaço do pouso e da sede do Clube, contribuindo por meio desta ação com toda a sociedade tangaraense, e realização de duas edições do festival da sopa e do Vinho. Julho foi promovido a festa caipira. no mês de dezembro foi realizada a Assembleia com o objetivo de realizar a prestação de contas do exercício de 2015, e também constava na ordem do dia a eleição da nova diretoria e Conselho fiscal que serão responsáveis por coordenar os trabalhos nos próximos dois anos. 
Foram eleitos na sequência empossados os membros. 
Presidente. Ilmo Graff, vice presidente Nedio Rogoski, secretário. Albino Golveia, tesoureiro. Nilson Perazol. 
Na programação teve ainda um jantar de confraternização para Associados, seus familiares e convidados. 
Na avaliação de Delmir Ferronato o Clube nestes dois anos,   desenvolveu um trabalho visando o desenvolvimento do esporte de aventura, atividades Culturais e sociais, gerando a integração e a qualidade de vida dos associados e seus familiares. Ferronato agradece o empenho e o trabalho realizado pela diretoria e de todos os Associados durante seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário