quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Secretaria de Educação de Videira prepara a volta às aulas



Cerca de três mil alunos retornam às escolas no dia 11 de fevereiro, já professores e gestores iniciam as atividades no começo do mês

A Prefeitura de Videira, por meio da secretaria de Educação, já prepara a volta às aulas de aproximadamente três mil alunos, de oito escolas da rede municipal de ensino, são elas: Criança do Futuro – CAIC (Bairro Campo Experimental), Fidélis Antônio Fantin (Cibrazém), Joaquim Amarante (Bairro Amarante), Paulo Fioravante Penso (Vila Martelli), Prefeito Waldemar Kleinubing (Bairro Floresta), Vilson Pedro Kleinubing (Cidade Alta), Escola Pólo Profª Sueli Maria Gheller (Linha Sede Etelvina) e Escola Pólo São Pedro (Linha São Pedro). Depois de quase dois meses de férias, eles voltam para a sala de aula no dia 11 de fevereiro. “Estamos trabalhando com muito afinco e carinho, para receber os estudantes da melhor forma possível”, enfatiza a secretaria da pasta – Roberta Martinez. 

Para que a estrutura esteja pronta e organizada para o início das atividades, toda a parte administrativa das escolas volta ao trabalho no dia 1º de fevereiro, isto é, diretores, orientadores, secretários, auxiliares de limpeza e alimentação. Já no dia 3 de fevereiro é a vez dos professores retornarem, tanto os efetivos, quanto os Admitidos em Caráter Temporário (ACTs). Segundo Roberta, durante os dias 3, 4, 5 e 10 de fevereiro, os educadores realizarão o planejamento interno das escolas. 

Capacitação Continuada
Em fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação também inicia o projeto anual de capacitação continuada, que em 2016 terá como tema Os Desafios da Educação na Atualidade. “Ao todo, o projeto terá 404 horas, que serão distribuídas ao longo do ano letivo e será oferecido a todos os servidores ligados à Secretaria de Educação. A principal finalidade da Capacitação Continuada é melhorar a prática pedagógica dos profissionais, bem como criar novas alternativas de superar os desafios enfrentados em sala de aula atualmente, facilitando o processo de ensino e aprendizagem dos alunos”, explica a secretária. 

As duas primeiras palestras serão voltadas para os professores e ocorrerão nos dias 4 e 5 de fevereiro, com renomados educadores nacionais. A primeira será sobre O Desafio do Educador do Século 21 – Como se Motivar Para Ensinar, ministrada pela Professora Doutora Zita Lagos. Já a segunda, abordará a Organização Curricular da Educação Básica, Base Nacional Comum, Base Comum e Base Diversificada, com o Professor Doutor Isaac Ferreira. 

“Para construirmos uma educação melhor e de qualidade é preciso também investir em capacitação. Por isso, estamos trazendo professores renomados para conversar com os educadores videirenses. Além de motivar, os assuntos abordados contribuirão com o crescimento profissional dos educadores”, ressalta Roberta. A Prefeitura de Videira já anunciou que os alunos ganharão novamente material escolar e uniforme. 



Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
Fotos: Pedro Schaitel



Nenhum comentário:

Postar um comentário