segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

REGIÃO: São empossados novos Conselheiros Tutelares de Tangará



conselheiros Tutelares empossados em 08 de janeiro 
Créditos: Anne Arithuza Alves




Os novos Conselheiros Tutelares de Tangará foram empossados nesta sexta-feira (08/01). O ato de posse aconteceu no gabinete do Prefeito Euclides Cruz. A equipe terá mandato de quatro anos, a ser encerrado em 09 de janeiro de 2020. Participaram da cerimônia a Secretária de Educação Janete Longo, a Diretora do Hospital Frei Rogério Juliana Samistraro, o Assessor Jurídico Vagner Felipe Stiehl, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Daniela Vargas Slongo, e o Vereador Silvino Alberti (PP). Na oportunidade o prefeito Euclides Cruz desejou boas vindas nova equipe que inicia as atividades e desejou sucesso neste trabalho que requer muita ética e responsabilidade.

Os novos conselheiros foram escolhidos pela comunidade em eleição realizada no dia 04 de outubro de 2015 onde compareceram 846 eleitores.



Os Conselheiros Titulares são:

Patricia Hanauer Fávero

Marilei Galvão Ceron

Inês Oliva Guzzi Wegner

Adriana Cividini Prado da Silva

Dirceu Luiz Massocco



Também foram empossados os conselheiros suplentes:

Maria Goretti Chiesa Comachio

Silvana Aparecida Sarmento Randon

Cassia Minosso Gatti

Robson Mario Alves Lichtenfelz



Saiba mais sobre o Conselho Tutelar

O conselho tutelar foi criado conjuntamente ao ECA Estatuto da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, 

Segundo consta no artigo 136 do ECA, são atribuições do Conselho Tutelar e, consequentemente, do conselheiro tutelar atender não só às crianças e adolescentes, como também atender e aconselhar pais ou responsáveis. O Conselho Tutelar deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional. Cabe ao Conselho Tutelar aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente

O Conselho também é um órgão público não-jurisdicional, permanente e autônomo, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, desempenhando funções administrativas.

Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário