segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

TANGARÁ: Inicia segundo grupo de controle da obesidade



Créditos: Franciele Fontana
Aconteceu nesta quarta-feira (06/01), a primeira reunião com o novo grupo que faz parte do projeto de controle da obesidade.

O trabalho será desenvolvido até o dia 30 de março. No primeiro encontro participaram alguns integrantes do primeiro grupo que teve o acompanhamento em 2015 no período de outubro a dezembro, para dar o seu testemunho, mostrar os resultados e incentivar os participantes.

O projeto é coordenado pelo médico Rodrigo Rocha acompanhado de uma equipe multidisciplinar. Integra a equipe o médico Rafael Stecca, a nutricionista Greice Moresco, a psicóloga Karine Campagnaro Matias, a fisioterapeuta Dayane Navia Valério, a educadora física Dariane Torcatyo, a Enfermeira Clarice Munaro, a técnica de enfermagem Rosane S. Coelho dos Santos. Durante o programa haverá também a participação de Juliane Stiehl que vai falar da visão dos pacientes sobre a obesidade e a cirurgia bariátrica.

O prefeito Euclides Cruz esteve presente acompanhando a reunião e deixando sua mensagem de incentivo as participantes. A Secretária de Saúde e Assistência Social Janete Longo também participou do encontro apresentando toda a estrutura da Unidade de Saúde que trabalha a questão da prevenção e o bem estar da comunidade.

O prefeito Cruz destacou em suas palavras que “a busca do emagrecimento deve ser especialmente com o foco na mudança permanente de hábitos para garantir o bem estar, elevar a auto-estima e melhorar a qualidade de vida”.

É partir desse foco que o projeto foi desenvolvido inserindo pacientes acima do peso nesse projeto, trabalho o corpo e a mente. Os resultados do primeiro grupo foram satisfatórios e servem de incentivo para que todos continuem essa busca por uma vida saudável. A cada encontro será abordado um tema diferente, que vai ajudar a todos. Cada paciente seguirá um cardápio personalizado, elaborado pela nutricionista e terá acompanhamento personalizado com os profissionais da saúde.

O Prefeito Euclides Cruz parabeniza o comprometimento da equipe de Saúde neste projeto que já apresenta resultados positivos que foram comprovados durante os testemunhos do primeiro encontro. 
 
fonte:assessoria de comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário