segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

GAECO cumpre mandado de prisão preventiva contra prefeito de Tangará.




Na manhã deste sábado (27/02), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deu cumprimento ao mandado judicial de prisão preventiva do prefeito municipal de Tangará, expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A ação é continuidade da operação batizada como “PATROLA”, deflagrada no início desta semana (22/02). 

Além da prisão preventiva do prefeito municipal, o GAECO também deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de mais um agente público e realiza busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Tangará. Os demais envolvidos que já estavam presos temporariamente tiveram suas prisões convertidas em prisão preventiva. Desde o início da operação Patrola oito pessoas foram presas, entre agentes públicos e empresários, que foram conduzidos à Unidade Prisional Avançada - UPA de Videira/SC. 

A Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará e o GAECO investigam supostos crimes de fraude em licitações e crimes contra a administração pública, especialmente atos de corrupção ativa e passiva, além de peculato, com a participação direta de servidores públicos da Prefeitura Municipal de Tangará/SC, em conluio com empresários da região oeste e meio-oeste catarinense. 


A Operação recebe o nome de "Patrola" por apontar irregularidades nas atividades que envolvem o uso de maquinários pesados de propriedade do poder público.



fonte:Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário