sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sol e muito calor com mudança no tempo e temporais no decorrer do sábado



Sexta-feira (26/02):

Tempo: Sol e muito calor em SC. A partir da tarde aumento de nuvens e pancadas de chuva, localizadas e passageiras. Risco de descargas elétricas e granizo isolado.

Temperatura: alta em todas as regiões, com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste com intensidade fraca a moderada com rajadas.

Sistema: Convecção associada ao forte calor e umidade vinda da Amazônia.



Sábado (27/02):

Tempo: O sol ainda aparece pela manhã em boa parte do Estado, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia. No Oeste e Meio Oeste há previsão de pancadas de chuva e trovoadas a partir da manhã, se estendendo as demais regiões entre a tarde e noite. Risco de temporal localizado com rajadas fortes de vento e granizo.

Temperatura: não sobe tanto no Oeste e Meio Oeste devido à nebulosidade. Nas demais regiões segue alta com sensação de ar muito abafado.

Vento: noroeste, passando a sul entre a tarde e noite, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: Avanço de uma frente fria pelo RS e SC.



Domingo (28/02):

Tempo: Tempo instável com predomínio de nuvens e condições de chuva, mais intensa com risco de temporal e alto volume de chuva na madrugada, especialmente no norte do SC, por influência da frente fria. No decorrer da tarde a chuva diminui com aberturas de sol a partir do Oeste e Sul do Estado.

Temperatura: diminui.

Vento: sul a sudeste, moderado com rajadas.



Segunda-feira (29/02):

Tempo: No Litoral Norte, mais nuvens e condições de chuva, alternando com aberturas de sol. Nas demais regiões, sol entre nuvens com chance de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte. 

Temperatura: diminui em todas as regiões.

Vento: sudeste com intensidade fraca a moderada.



Terça-feira (01/03):

Tempo: Sol entre algumas nuvens em SC. No período da noite há chance de chuva isolada, especialmente no Litoral e áreas próximas.

Temperatura: temperatura mais amena, especialmente na madrugada e na serra.

Vento: sudeste, fraco a moderado.



TENDÊNCIA de 01 de março a 10 de março de 2016

Este período inicia com tempo mais seco e temperatura mais amena na madrugada, especialmente na serra, devido a uma massa de ar mais frio. O Litoral deve ter mais nebulosidade devido aos ventos úmidos do mar. A chuva retorna às demais regiões no dia 05 na forma de pancadas. Nos dias 07 e 08 uma nova frente fria causa chuva em todas as regiões.



Gilsânia Cruz – Meteorologista/epagri/ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário