quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

REGIÃO: 13ª edição do Plantão Técnico COOTAN






Foi realizado nos dias 04 e 05 de fevereiro a 13ª edição do Plantão Técnico COOTAN, na Unidade de Cereais da COOTAN - Linha Duas Pontes, em Tangará (SC), evento o qual a organização considerou um sucesso, superando as expectativas.

Durante os dois dias do evento aproximadamente 2.500 pessoas, na sua grande maioria produtores rurais, compareceram e puderam conhecer as novidades, lançamentos e tecnologias do agronegócio, além de aprimorar os conhecimentos e esclarecer dúvidas, proporcionando uma melhoria na gestão da propriedade rural.

Contribuindo para o sucesso do evento, 45 empresas parceiras participaram expondo seus produtos e serviços, abrangendo os segmentos de sementes, fertilizantes, nutrição vegetal, nutrição animal, defensivos químicos, criação de animais, máquinas e implementos agrícolas, além de instituições financeiras.

Wanderley Berté, presidente da COOTAN, enfatiza “Sem dúvidas o evento foi um sucesso. Um dos interesses da COOTAN é de proporcionar aos agricultores, nossos clientes e cooperados, a oportunidade de tornar as suas propriedades sustentáveis e um evento como este tem esse propósito, já que ali são apresentadas tecnologias que poderão aumentar a produtividade, reduzir os custos e a mão-de-obra, ou seja, proporcionar uma melhoria na gestão e na lucratividade da propriedade”.

O evento também promoveu duas palestras, que contaram com grande participação dos visitantes. No dia 04 a palestra foi apresentada pelo Sr. Vlamir Brandalizze – Engenheiro Agrônomo, Consultor de Mercado e Diretor da Brandalizze Consulting, com o tema “Tendências Mercadológicas do Agronegócio para 2016”. Já no dia seguinte a palestra abordava o tema “Critérios para Definição de Híbridos e Avanços na Produção de Silagem de Planta Inteira”, apresentada pelo Sr. Robson Fernando de Paula – Engenheiro Agrônomo e Gerente de Desenvolvimento de Mercado de Silagem. 

Foram realizadas também dinâmicas de máquinas, apresentando o lançamento da Agrale – Trator 4233.4 – o primeiro trator isodiamétrico, com as quatro rodas iguais, produzido no Brasil, juntamente com outros modelos de tratores e implementos agrícolas.


Berté finaliza afirmando “O sucesso do evento foi possível graças ao engajamento e dedicação da equipe da COOTAN em promovê-lo, juntamente com todo o trabalho e apoio das empresas parceiras, mas principalmente pela participação em grande número dos visitantes que nos prestigiaram”.

(Jornal Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário