sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Hoje Tangará comemora seu aniversário





Hoje 19 de fevereiro é feriado municipal, pois Tangará comemora mais um ano de emancipação política administrativa. Segundo o texto que o município utiliza em seu sítio virtual pode-se perceber o encantamento turístico da pequena cidade que ao longo dos anos veios também se desenvolvendo com industrias, gerando emprego e renda para o município além é claro da agricultura que é forte nesta região. 



"Paisagens formadas por um rio que em sua trajetória majestosa em curva traça um grande “D”, circulado de encostas verdejantes, compondo um roteiro de encantos – Tangará: outrora Rio Bonito, teve seu início em 1.910 com a instalação de uma “parada de trens” pela companhia construtora da estrada de ferro São Paulo /Rio Grande do Sul.
Imigrantes de origem portuguesa foram os primeiros moradores e, a partir de 1.918 italianos e alemães iniciaram a colonização das terras do “Rio Bonito” que em 30 de dezembro de 1.948 emancipou-se politicamente e a 19 de fevereiro de 1.949 foi instalada a administração municipal de Tangará.
O cultivo e a industrialização da uva em grande escala, aliada a sua qualidade e diversidade, faz Tangará se destacar no estado de Santa Catarina como o maior produtor de uvas, e um dos mais expressivos produtores de vinho justificando a denominação: “Terra dos Bons Vinhos”.
Tangará recebe a todos os visitantes oferecendo as belezas e delícias de passeios a pomares, parreirais, cantinas, vinícolas, o bucólico viver na roça e o encantamento das tradições culturais étnicas no folclore e na gastronomia: a comida da “nona” sempre acompanhada do bom vinho do “nono”, fonte de alegria e do bem viver".


Nenhum comentário:

Postar um comentário