segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pedro Uczai critica abertura do Pré-sal para empresas estrangeiras




O deputado Pedro Uczai (PT-SC) ocupou a Tribuna, no espaço reservado à Bancada do PT na Câmara, para lamentar a decisão do Senado que aprovou o PLS 131 de autoria do senador tucano José Serra (SP) que retira a obrigatoriedade legal de participação da Petrobras nos campos do Pré-sal. No entendimento do parlamentar abre-se o caminho para que empresas estrangeiras “roubem” a tecnologia de exploração de petróleo em águas profundas da Estatal brasileira.

“E eu denunciava nesta Tribuna que os tucanos não estavam preocupados em combater a corrupção. Eles fizeram a ‘privataria’ tucana, desmontaram este País e o privatizaram. A Vale do Rio Doce foi privatizada por 3 bilhões e 275 milhões de reais e, em 45 dias, foi consumida para pagamento de juros e serviço da dívida. Agora, junto com os entreguistas brasileiros, aqueles que querem entregar aos estrangeiros, é explícito o discurso dos tucanos para privatizar a Petrobras, vender o patrimônio do povo brasileiro, destruir essa história que vem desde a década de 1950”, ressaltou o deputado.

O tucanato, afirmou o deputado Pedro Uczai, na sua experiência administrativa, foi o governo que mais destruiu o patrimônio brasileiro com a ‘privataria’. “Agora, eles (os tucanos) investem com o golpe contra a democracia, porque perderam quatro vezes e estão com medo, não da Dilma, mas de que o ex-Presidente Lula volte em 2018 e ganhe as eleições novamente. Querem dar golpe na democracia. Querem dar golpe nos 54 milhões de brasileiros que construíram a vitória da democracia. Você pode ter críticas ao governo, você pode ter críticas à Presidenta Dilma, mas você pode e deve defender a Constituição e a democracia”, disse.

Pedro Uczai reafirmou que a Petrobras é patrimônio dos brasileiros e que os tucanos não conseguirão privatiza-la. “A Petrobras vai sair dessa sem ser privatizada, sem ser vendida, como quer o receituário neoliberal, fracassado na América Latina, fracassado na Europa, fracassado nos Estados Unidos e fracassado no Brasil. Vamos dar um passo a mais em relação à Petrobras e não vamos entregá-la, porque o povo brasileiro não vai deixar. Esse patrimônio é nosso, é do povo brasileiro. Nós vamos superar esses problemas, essas dificuldades, retomando o crescimento e as oportunidades de trabalho e de estudo, para que se viva melhor neste País. Não é a conjuntura econômica e política que estamos vivendo que vai tirar do nosso horizonte a defesa do nosso Brasil, a defesa da nossa riqueza”, finalizou o petista.





Atenciosamente!


Cleberson Marcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário