sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

REGIÃO: Seminário estadual sobre a lei do Cooperativismo





Dirigentes do Cooperativismo da Agricultura Familiar e da Economia Solidária, além de entidades parceiras, Universidades, representações políticas de todas as regiões do estado, reuniram-se em Campos Novos, no meio Oeste, para o seminário Estadual de análise e debate sobre a lei do Cooperativismo de Santa Catarina, o evento é promovido pela UNICAFES - União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e economia solidária de Santa Catarina, a UNISOL Brasil Central de Cooperativas e empreendimentos Solidários e a CCA Cooperativa Central de Reforma Agrária de Santa Catarina. 




Na ocasião foi realizado um momento de estudo e debates, sendo deliberado por uma estratégia de atuação em conjunto para o próximo período. Uma das ações definida, foi a realização de um projeto de lei de iniciativa popular que tem por finalidade alterar a lei número 16834, de 16/12/2015, que institui a politica Estadual de apoio ao Cooperativismo e dá outras providências. Pois as Cooperativas da Agricultura Familiar, economia solidária, reforma agrária e Camponesa do estado de Santa Catarina não foram contemplados pela lei que institui a politica de apoio ao Cooperativismo no Estado, e considerando que estas Cooperativas representam mais de 200. 000 (duzentas mil) famílias Associadas e mais de 250 (duzentas e cinqüenta )unidades de atendimento, distribuídas em 282 (duzentos e oitenta e dois) municípios com atuação, nos ramos do Crédito, Habitação e prestação de serviços, foi que se deu a importância deste Seminário. A lei 16834/2015 exclui 73% das Cooperativas Catarineses, especialmente as de pequeno e médio porte, justamente estas que nasceram da necessidade dos trabalhadores em melhorar as condições de Vida de seus Cooperados.




O cidadão Catarinense que quiser participar contribuindo com a mobilização popular poderá procurar por uma Cooperativa articulada pela UNICAFES, CCA/SC E UNISOL, munido com o título de eleitor e assinar a lista do abaixo assinando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário