Foto:Polícia Civil/Divulgação |
O Setor de Investigação Criminal (SIC), da Polícia Civil de Joaçaba se deslocou à cidade de Itajaí nesta sexta-feira (31), onde prendeu em flagrante Vanderlei Marcos Rugiski pelo crime de extorsão.
De acordo com a delegada Fernanda Gehlen da Silva, que coordenou a operação, já havia Inquérito Policial instaurado para apurar a conduta do acusado, que vinha sendo praticada há cerca de dois meses.
Vanderlei foi preso quando iria apanhar o dinheiro, cerca de R$ 230 mil. Um funcionário da empresa, que estava sendo extorquida, marcou horário e local para a entrega, momento em que ele foi surpreendido pelos policiais.
“O agente iniciou contato através de telefone e e-mail exigindo o pagamento do valor sob a ameaça de divulgação de imagens que ele alegava possuir, capazes de prejudicar a empresa. A polícia foi procurada já no início e optou por dar seguimento às negociações visando à prisão em flagrante”, detalhou a delegada.
O Auto de Prisão foi lavrado na Central de Polícia de Itajaí, onde o autor permanece preso. As investigações terão prosseguimento para apurar a participação de sua esposa no crime. Vanderlei é natural de Capinzal. (Caco da Rosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário