terça-feira, 25 de abril de 2017

REGIÃO: Dia do Pedal em Caçador

foto1Para incentivar o uso de um meio de transporte ativo e sustentável, o Sesc em Caçador realiza o "Dia do Pedal", no feriado de 1º de maio, no Parque Central José Rossi Adami. A proposta visa fortalecer a ideia do lazer ativo ao ar livre e da prática de atividade física lúdica, além de reforçar a sugestão de aliar eventos e espaços para a prática do skate, patins, patinete e similares.
As inscrições para o passeio são gratuitas e podem ser feitas um pouco antes da largada, nos locais de realização. Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta e pulseira de identificação, para sorteio de brindes.
O evento já mobilizou mais de cem mil pessoas e está consolidado como uma das principais ações no Estado. As programações em cada cidade podem ser consultadas em: http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/736/null
Quem fez opção pelo mundo sobre rodas atesta que deixar o carro em casa e passar a usar a bicicleta é uma das atitudes mais gratificantes que se pode tomar. Melhora a saúde, o meio ambiente, economiza dinheiro e contribui para desafogar o trânsito. Além de ser uma prazerosa forma de lazer, andar de bicicleta é uma das maneiras mais eficientes de se deslocar.  
foto2
"Será um dia de lazer ativo e educativo, em que vamos oferecer aos comerciários e à sociedade atividades para promoção de qualidade de vida e uma excelente oportunidade para conhecer a cidade por um ângulo diferente”, salienta Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina. Além do passeio sobre rodas, serão realizadas atividades para todas as idades, abrangendo serviços de Lazer, Cultura, Saúde e Educação do Sesc. 
As atividades em Caçador ocorrerão no Parque Central Josè Rossi Adami com as inscrições às 14h. Ao final do passeio ciclístico, haverá sorteios de bicicletas doadas pelos  parceiros. As informações são do SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário