quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PINHEIRO PRETO: Nutrição escolar atende normas federais


Ilustrativa/reprodução - foto do município
A prefeitura municipal de Pinheiro Preto oferece atendimento nutricional escolar, através de ações voltadas aos estudantes da educação básica: ensino infantil e fundamental. A elaboração dos cardápios, desenvolvimento e cálculos são feitos pela nutricionista Thaís Mariani Bee, atendendo todas as exigências dos órgãos competentes do governo federal.
É importante ressaltar que do recurso disponibilizado pelo FNDE, o município suplementa com mais de 70% o gasto total anual com alimentação escolar. A creche municipal, Centro Educacional Unidade I e II contam com a elaboração de cardápios adequados para as crianças, procurando incluir a variedade de alimentos saudáveis como frutas e vegetais, de forma adequada e moderada.
Nesse ano foi aplicado o teste de aceitabilidade alimentar, que tem como objetivo analisar se a merenda fornecida está do gosto de todos e obteve o resultado de muita aceitação. Também foram aplicadas ações de educação nutricional nas escolas.
As atividades desenvolvidas tinham em sua proposta despertar no aluno o “pensar magro”, a importância de priorizar alimentos saudáveis desde a infância, nas quantidades ideais. Entre as atividades desenvolvidas destacou-se: a pirâmide alimentar, que nada mais é do que um guru da boa alimentação, apresentando as quantidades ideais e necessárias de cada tipo alimentar.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário