terça-feira, 16 de janeiro de 2018

REGIÃO: Videira terá ações alusivas à campanha Janeiro Branco




Créditos: Arte: Departamento de Imprensa/PMV
Sob o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a campanha Janeiro Branco foi idealizada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abraão em 2014. Desde então se espalhou por diversos estados brasileiros, como forma de conscientizar a população sobre a importância na manutenção da saúde mental.
Videira, a exemplo de anos anteriores, adere à campanha. A Secretaria de Saúde e Ação Social, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), promoverá uma mobilização na quinta-feira (18), a partir das 19 horas, no Largo da Estação. Profissionais de diversas áreas da saúde promoverão ações de informações e orientação, utilizando terapias alternativas direcionadas ao tema.
“A ideia da campanha Janeiro Branco é aproveitar o início do ano e o simbolismo que carrega para chamar a atenção às questões de ordem psicológica e existencial, incentivando as pessoas a tomarem o início do ano como um ponto de partida para pensar sobre suas condições psicológicas e investirem mais em sua saúde mental”, explica a coordenadora do Caps, Adriana Aparecida Felicetti.
O objetivo geral da campanha é despertar a sociedade, os indivíduos e as instituições acerca da importância e impacto da saúde mental na vida dos seres humanos. “As ações sempre têm uma perspectiva dedicada aos investimentos na promoção da saúde emocional na vida das pessoas”, completa.

Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário