quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

REGIÃO: Adolescente é apreendido após divulgar blitz pelo WhatsApp


Foto:Rádio Capinzal/Divulgação

Um adolescente foi apreendido no final da manhã desta quarta-feira (24) depois de divulgar uma blitz policial pelo aparelho celular. O fato ocorreu por volta das 11h40min na Rua Sete de Abril, em Ouro.

A guarnição realizava abordagens e vistorias de veículos quando um dos militares percebeu que um jovem tirava fotos. O adolescente foi abordado, sendo constatado que ele repassava informações sobre a ação pelo WhatsApp, inclusive divulgando o local.

Diante dos fatos, o menor foi apreendido, e juntamente com o celular conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Capinzal para os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado e fez acompanhamento da ocorrência.

Quando se avisa de uma blitz, se presta um desserviço à população. E utilizar as redes sociais para esse fim é crime previsto em lei. Quem avisar sobre blitz pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública. Alertar sobre pontos de fiscalização é crime previsto no Código Penal, com pena de 01 a 05 anos de reclusão.



Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal

Nenhum comentário:

Postar um comentário