segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Segunda edição do mutirão de castração atende mais de 100 animais em Tangará



Na última segunda-feira (30), realizou-se a segunda edição do Mutirão de castrações de cães e gatos no ano de 2018 em Tangará. Ao total 109 animais foram beneficiados com o procedimento que visa a redução no número de animais errantes, bem como a melhora no comportamento, saúde e bem-estar dos animais.
No total foram castrados 78 cães e 31 gatos, tendo como destaque a procura de moradores das cidades de Ibiam, Ibicaré, Videira e Treze Tílias.
Dos procedimentos realizados, 52 foram pagos pelos proprietários e os outros 57 pela Prefeitura de Tangará, grupo de protetoras Focinhos do Bem e Clínica Projeto Castração, pelas mãos da Médica Veterinária Dr. Marina Dante.
Destaque da edição ficou por conta da carreta totalmente equipada conforme regras do conselho de medicina veterinária.
A veterinária do município de Tangará, Alice Bogoni Demori destacou que apesar do trabalho realizado, ainda preocupa a falta de conscientização da população com relação à castração: “Apesar de todo o trabalho feito, a situação ainda é preocupante à medida que apenas uma parcela da população parece ter entendido a importância da castração. Nota-se isso através do grande número de animais que precisam ser beneficiados com castrações sociais e pelo grande número de animais que são abandonados nas saídas para o interior. Muitos proprietários se apresentam resistentes ao tema da castração, além de não terem a consciência dos cuidados básicos com a saúde dos animais e o bom senso de tê-los dentro de sua propriedade privada”, destacou a veterinária que também agradeceu às voluntárias da cidade, aos voluntários da Ong Causa Animal de Videira, Prefeitura de Tangará e a todos que colaboraram para a realização de mais este evento.

Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário