terça-feira, 24 de setembro de 2019

Consulta Pós-Operatória para animais castrados acontece nos dias 25 e 26 de setembro em Videira

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Meio Ambiente realiza na quarta (25), das 9h às 17h e na quinta-feira (26) das 9h às 13h, nas proximidades da Concha Acústica do Parque do Rio do Peixe, um mutirão de consultas pós-operatórias para os animais que foram castrados no início do mês, através do programa oferecido pela Prefeitura. O objetivo é avaliar o estado de saúde das cadelas que foram submetidas aos procedimentos.
Da mesma forma de quando foram realizadas as castrações, o castramóvel estará no local, e os profissionais estarão prestando atendimento aos animais, que será feito por ordem de chegada. Na oportunidade, todas as fêmeas castradas passarão por avaliação, sendo uma oportunidade de averiguar o quadro clínico e de relatar possíveis adversidades enfrentadas no pós-operatório, recebendo orientações sobre os procedimentos necessários para garantir a saúde dos animais.
Nessa primeira etapa foram castradas apenas fêmeas. Os responsáveis por cães machos que desejarem ter seus animais castrados devem procurar o Departamento de Agricultura para efetuar o cadastro e agendar a cirurgia, munidos de documentos pessoais, foto do animal a ser castrado, comprovante de residência e comprovante de renda, com valor de até R$ 1.490. O serviço é voltado para animais de rua, atendidos por Organizações Não-Governamentais (ONGs) ou pertencentes a pessoas baixa renda. As vagas são limitadas.
De 2017 até agora já foram realizadas mais de 2 mil castrações oferecidas pela administração, cumprindo o compromisso de oferecer atenção ao controle populacional e de zoonoses destes animais. Para mais informações, basta procurar o Departamento de Agricultura localizado na Rua Veneriano dos Passos, 431, ou entrar em contato pelos telefones (49) 3566-1467 ou 3533-2248.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário