domingo, 8 de setembro de 2019

Segurança pública de Pinheiro Preto será reforçada com sistema de Videomonitoramento.

Administração pública de Pinheiro Preto em conjunto com a Polícia Militar e o Fórum da comarca de Tangará, estão implantando sistema de videomonitoramento urbano. O sistema está em fase experimental, e somente começará a vigorar após conclusão dos testes.
Ao todo serão 16 pontos espalhados por toda cidade servindo como auxílio na prevenção de delitos, e na segurança de todos os munícipes, havendo também monitoramento de trânsito e controle de passagem de veículos.
Foram contemplados os bairros Tranquilo Guzzi, São José e Centro da cidade.
Toda a compra e implantação do sistema foi mediada por processo de licitação (vide anexo), através de recursos próprios da administração e convênio com o Fórum de Tangará.
O prefeito Pedro Rabuske destaca que a iniciativa na implantação do sistema de vídeo, mostra a preocupação e zelo da administração pública municipal com a segurança das pessoas que circulam diariamente pela cidade.
“Gostaria de reiterar o empenho do setor de informática na pessoa de sua responsável Sonia Hentz, que de forma conjunta com a Polícia Militar de Pinheiro Preto não mediram esforços por mais este importante serviço colocado a disposição da nossa população”, reforçou Rabuske.
“Essa demanda vinha sendo trabalhada há mais de um ano. Realizamos diversas cotações, trabalhos com várias possibilidades até alcançar um projeto viável economicamente para a prefeitura e que atendesse as sugestões da Policia Militar. Conseguimos uma boa cobertura do município e também vamos contar com um módulo inteligente para reconhecimento de placas dos veículos que transitam nas vias públicas. É um projeto que trará muitos benefícios a todo população” Concluiu Sonia Hentz.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário