segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Tangará realizou Desfile Cívico de 7 de Setembro


No último sábado (7), foi realizado em Tangará o desfile Cívico, onde cerca de 30 pelotões estiveram participando. Neste ano o desfile teve como tema a Coleta Seletiva do Lixo, que será implantada no município, a partir de 2020. Escolas, secretarias, grupos, associações, empresas, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar estiveram participando do evento e mostrando a importância e a necessidade de se tomar medidas urgentes com relação ao lixo produzido, principalmente no contexto a reciclagem onde o reaproveitamento ou reutilização de resíduos consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro.
De acordo com dados de um estudo realizado pela Associação Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), o Brasil produz mais de 240 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% são recicláveis. No entanto, o país recicla apenas 2% do lixo urbano produzido.
A Lei 2.213 de 17 de setembro de 2014 instituiu no município de Tangará a Política Municipal de Resíduos Sólidos, e em seu artigo 6º definiu entre os principais instrumentos de gestão a coleta seletiva que terá início no próximo ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário