terça-feira, 1 de junho de 2021

Copa América: estados reagem e ministro diz que evento não está confirmado no Brasil

A transferência da Copa América para o Brasil, anunciada nesta segunda-feira (31) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), causou repercussões negativas entre governos estaduais e no Congresso Nacional.

Em pronunciamento na noite desta segunda-feira (31), o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que a realização do evento no país não está confirmada.

“Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo", disse Ramos. Segundo o ministro, após receber a solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta segunda, o governo está "fazendo os esforços para caso a gente venha realizar a Copa América, por se tratar de um evento privado, a CBF negocie com os estados e municípios".

Reação

Pelo menos duas unidades da federação se pronunciaram para informar que não vão aceitar receber jogos e, em diversas outras, as gestões estaduais foram taxativas: não vão realizar partidas com presença de público sob nenhuma circunstância.

Na CPI da Covid, o assunto incentivou um requerimento para que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, compareça à comissão para dar explicações.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário