quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Borga é o novo secretário regional de Videira

*Nomeação aconteceu nesta terça-feira (27), quando o governador oficializou seu nome como representante do governo na região.




O empresário Dorival Borga, do PSD, é o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Videira. Ele foi nomeado pelo governador Raimundo Colombo (PSD) nesta terça-feira (27), quando a portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado. Borga passou o dia na capital, quando manteve audiência com Colombo e ainda tratou de assuntos do interesse da região em secretarias setoriais e órgãos de governo. 

A primeira medida como secretário, segundo ele, é fazer um levantamento sobre como está a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), os contratos que possuem com empresas - como é o caso das rodovias - e ainda acompanhar de perto como está a preparação para o período de volta às aulas, já que rede estadual de ensino é bastante ampla nos sete municípios de abrangência da regional.

Borga diz que a nomeação para o posto é motivo de orgulho, pois recebeu o convite do governador para realizar um trabalho de importantes avanços em vários setores da estrutura governamental na região de Videira. “A partir de agora vamos promover uma agenda proativa, em que vamos buscar resolver os problemas antes que eles aconteçam, contando com uma equipe técnica e comprometida para que isso aconteça”, afirma.

Conforme ele, na próxima semana o governador Colombo deve reunir todo o colegiado de secretários para repassar as diretrizes sobre do seu segundo mandato, assim como dar orientações quanto a composição de equipe, que começa a ser construída em breve. 

De acordo com o secretário, o objetivo é atuar ao lado dos prefeitos, lideranças empresariais e políticas da região, em busca de melhorias, investimentos, projetos e programas voltados a beneficiar diretamente a população. “Assumo o cargo com o compromisso trabalhar muito, honrar a confiança que o governador depositou em mim. Vamos atender aos anseios da região e servir a população desta que é uma das mais produtivas, promissoras e valorosas regiões de Santa Catarina”, finaliza.





QUEM É DORIVAL BORGA?



Natural de Videira, Dorival Carlos Borga é graduado em Ciências Contábeis, tem pós-graduação em Administração de Recursos Humanos e especialização em Administração na modalidade MBA in Company pela Universidade de São Paulo - USP.

Sempre na liderança de equipes do setor privado, atuou durante 26 anos na área de Relações Humanas (RH) na Perdigão, atual BRF S/A. Na empresa, promoveu mudanças na estruturação da área corporativa de Relações Humanas, desenvolveu, implementou e coordenou programas nas áreas de segurança e medicina do trabalho, áreas legal, trabalhista, sindical, de benefícios, clima organizacional, assistência social, recrutamento e seleção, remuneração, treinamento e desenvolvimento em todos os níveis, 

Foi responsável pelo desenvolvimento e implementação do plano da Perdigão Sociedade de Previdência Privada desde sua criação, em 1997, até 2006. Coordenou em nível corporativo o Programa de Qualidade Total Perdigão, desde a fase inicial, em 1994, até abril de 2006 e atuou como gestor do processo de reestruturação e desenvolvimento do modelo organizacional da companhia, em conjunto com uma consultoria externa.

Em 1997, foi reconhecido nacionalmente como Destaque Profissional em RH, em uma promoção da Revista RH em Síntese e atuou liderando profissionais de todo Brasil para transformar a Perdigão em modelo nacional, figurando entre as “Melhores Empresas para Você Trabalhar”, uma iniciativa da Revista Exame, nos anos de 1999 e 2000.

Teve destacada atuação como presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo Perdigão, de 2004 a 2006. Liderou a Área de Relações Humanas da Perdigão como gerente corporativo de 1992 até 2006, Foi membro do comitê financeiro da empresa, de 1995 a 2006 e coordenou o processo de terceirizações na Perdigão.

A partir de abril de 2006, passou a atuar como gestor de seus próprios empreendimentos. Adquiriu a Granja Rio das Pedras, em Videira, uma organização voltada à produção de ovos incubáveis em sistema de parceria com a BRF. O negócio, que inicialmente dedicava-se à avicultura, evoluiu, passou a contar com novas e importantes atividades e transformou-se na 3 Marias Agronegócios, nome dado em homenagem às suas três filhas, que tem unidades instaladas em Videira, Herval Velho, Fazenda Vila Nova/RS e Uberlândia/MG.



Como produtor rural, Borga atuou ativamente na vice-presidência da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav) na gestão 2013 a 2014 e é membro do Conselho de Administração da Aciav na atual gestão. Em 2014 foi coordenador da campanha vitoriosa que elegeu Natalino Lázare deputado estadual por Videira e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário