sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DEPUTADO ESTADUAL : Lázare toma posse neste domingo


*Solenidade acontece pela manhã, às 9 horas, no plenário da Alesc


Está marcada para as 9 horas da manhã deste domingo (1), a posse dos 40 deputados estaduais que compõe a nova legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Entre eles, está o deputado diplomado Natalino Lázare (PR), que vai representar a região no Legislativo do Estado após um jejum de seis décadas sem representatividade. 

A solenidade será realizada no Plenário Deputado Osni Régis e será presidida pelo deputado Narcizo Parisotto (DEM), o mais idoso entre os de maior número de legislaturas estaduais. Após a execução do Hino Nacional e a proclamação dos deputados diplomados pelo presidente, os 40 parlamentares farão o juramento e assinarão o termo de posse, o que oficializa a titularidade dos novos deputados.

De acordo com Lázare, os últimos dias têm sido de muita expectativa quanto à posse, já que se configura na realização de um sonho para a região. Ele diz que está tranquilo quanto a chegada deste momento, mas com uma grande carga de emoção por ser o protagonista de um feito tão importante para a política de Videira e municípios vizinhos.

“Será uma solenidade bonita, com a presença de amigos, familiares e companheiros de campanha, pessoas especiais que vão prestigiar este dia histórico. Tenho a certeza de que será um momento de emoção, um sentimento que quero dividir com todos os eleitores que me ofereceram o seu voto de confiança e que me elegeram deputado estadual”, enfatiza. 

No mesmo dia, ainda ocorre a sessão preparatória para a eleição do presidente da Alesc para o biênio 2015-2017. A eleição se dará em dois turnos, também sob o comando do deputado Parisotto. Após a escolha do presidente, ocorrerá, na sequência, uma nova sessão preparatória, já sob a presidência do eleito, para a escolha dos demais componentes da Mesa Diretora.

Para a terça-feira (3), é esperada a posse dos primeiros suplentes, que ocuparão o lugar dos deputados que vão se licenciar para ocupar pastas no primeiro escalão do governo estadual. Também na terça, ocorre a primeira sessão especial da nova legislatura, a partir das 14 horas, para a leitura da mensagem anual do governador.



GABINETE

Lázare relata que está nos acertos finais da composição da equipe que vai atuar em seu gabinete em Florianópolis e que em breve fará a divulgação dos nomes. Ainda assim, convida a todos que estiverem na capital para que visitem a estrutura que fica na Alesc, onde haverá uma equipe a disposição de toda a população para ouvir seus pleitos e prestar auxílio no que for necessário. “A população desta região terá um endereço certo na capital. Peço a todos que nos visitem e nos tragam sugestões sobre ações que podemos implementar para melhorar vida da nossa gente e promover o crescimento da nossa terra”, finaliza.
fonte/envio: assessoria de imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário