quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Receita de exportações de suíno cresce 16,9% em 2014

Da Redação 

Em um ano marcado pela expansão dos embarques para a União Aduaneira, a receita cambial das exportações brasileiras de carne suína registraram elevação de 16,9% nos doze meses de 2014, comparado ao ano anterior.


Em um ano marcado pela expansão dos embarques para a União Aduaneira, a receita cambial das exportações brasileiras de carne suína registraram elevação de 16,9% nos doze meses de 2014, comparado ao ano anterior, ao atingir US$ 1,6 bilhão.

Os dados foram levantados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que destaca ainda o forte crescimento da receita do ano em real, chegando a R$ 3,7 bilhões, ganho de 27,1%. O saldo é resultado dos embarques de 505,7 mil toneladas de carne suína durante todo o ano passado, desempenho 4% inferior ao total exportado no mesmo período de 2013, em volume.

Nas projeções da entidade, em 2015, é possível embarcar 520 mil toneladas até dezembro. "Pelo menos até a metade do ano, acreditamos que a Rússia deverá manter as importações nos mesmos níveis", ressalta o vice-presidente do segmento de suínos da associação, Rui Vargas.

Em outros mercados globais, há expectativa de crescimento de vendas nas regiões da Ásia, com destaque para a China e o Japão.


Fonte:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário