quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tangaraense Tadeu Cendron classifica-se em 2º lugar em sua categoria na 90ª edição da famosa e tradicional Corrida São Silvestre

reprodução/facebook do atleta

O tangaraense Tadeu Cendron - que trabalha como Técnico Agrícola na Secretaria Municipal  de Agriculturade Tangará-SC – é um exemplo esportivo a seguir no município.
            Participante de corridas de atletismo desde o ano de 1992 e embora não tenha obtido resultados expressivo nas provas, mas com bons resultados sempre correu na categoria Atleta Amador, cujos treinos são reduzidos se relacionados ao treinamento dos atletas profissionais.
            No dia 31 de dezembro de 2014, Tadeu Cendron participou da 90ª Corrida de São Silvestre saindo junto com o pelotão geral da prova - uma multidão de trinta mil participantes – e correndo na categoria 40-44 anos.
A São Silvestre, que tem 15 km entre algumas descidas e subidas pelas ruas do centro da cidade de São Paulo é a prova de rua mais tradicional do país e, segundo Tadeu Cendron “ é uma prova de encerramento de um ano e todos que ali se encontram  demostram muita alegria por estarem participando, geralmente em grupos de amigos fazendo festa, se divertindo e competindo com os outros e consigo mesmo para ver como está preparado para correr 15 km” diz o atleta.
            E nessa edição da São Silvestre Tadeu Cendron obteve uma ótima classificação, ficando em 2º lugar ente os 2.089 participantes de sua categoria (40-44 anos) e ficou em 69ª lugar na classificação geral (entre os mais de 18 mil atletas masculinos que completaram a corrida. E esse resultado se configura numa excelente participação.
            Tadeu Cendron recebeu o Patrocínio de Amarildo, das Lojas Tigre (camisas) e da a Administração da Prefeitura  (auxilio no transporte de algumas corridas em 2014).
E neste ano de 2015 o atleta pretende participar de uma ou duas maratonas, quatro a cinco meia-maratonas e provas de ruas próximas da cidade de Tangará que se realizarem no decorrer do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário