terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Exames descartam casos de Dengue em Concórdia


A Vigilância Epidemiológica do Estado informou na tarde desta segunda-feira, 26, que os dois casos suspeitos de dengue em moradores de Concórdia estão descartados. Eles estavam em monitoramento desde a semana passada. Um paciente ficou internado no Hospital São Francisco e outro recebeu alta. 

De acordo com o que a Vigilância de Concórdia informou, um dos pacientes suspeitos mora no bairro São Cristóvão, e apresentava os sintomas da doença. O outro teria contraído a Dengue em viagem ao sudeste do país. No entanto, ambos passaram ilesos à doença. Não há novos casos suspeitos até o momento.

A preocupação era grande em relação a esta suspeita pois Concórdia está em estado de alerta com os focos do mosquito. Foram encontradas várias larvas na região do bairro São Cristóvão, além de focos e do próprio Aedes Aegypti já adulto. 

Em Concórdia, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica realizam um trabalho especial no combate à Dengue em função da classificação de área infestada pelo mosquito. No início do próximo mês haverá uma operação com o caminhão Fumacê no bairro São Cristóvão.
fonte:radio Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário