sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Eleita nova diretoria da Fecam para o mandato 2015/2016


Representando a Ammoc orefeito de Herval d’ Oeste Nelson Guindani integra Conselho Fiscal


A Federação Catarinense de Municípios - FECAM elegeu nesta quarta-feira, 28 de janeiro, durante Assembleia Geral Ordinária, o novo Conselho Executivo e Conselho Fiscal da entidade para o mandato 2015-2016. O encontro foi realizado no auditório da Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis, e reuniu mais de uma centena de prefeitos de diversas regiões do Estado, além dos presidentes e executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina.

O novo presidente é o prefeito de Chapecó, José Claudio Caramori, que substitui o prefeito de Taió, Hugo Lembeck, que ficou como 1º vice-presidente. O 2º vice-presidente é prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins e a 3ª vice-presidente é a prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind. Para 1º secretário ficou o prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier e para 2º secretário, o prefeito de Jacinto Machado, Antonio João de Fáveri.

Com o registro de uma chapa única, a eleição ocorreu por aclamação, sendo assim, mantido o consenso e o acordo de alternância entre partidos.

Os Conselhos Executivo e Fiscal, juntamente com o Conselho Deliberativo, composto pelos prefeitos que presidem as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, formam o Conselho Político da FECAM, pluripartidário e com prefeitos de Municípios que abrangem todas as regiões do Estado.

O Conselho Fiscal é integrado por oito titulares e sete suplentes, todos prefeitos.

TITULARES

Euzébio Calisto Vieceli (PP) Prefeito de Pinheiro Preto AMARP

Tatiane Dutra Alves da Cunha (PMDB) Prefeita de Leoberto Leal GRANFPOLIS

Nelson Guindani (PSD) Prefeito de Herval d`Oeste AMMOC

Vilmar Sabino da Silva (PPS) Prefeito de Bom Jesus AMAI

Fernando Tomaselli (PP) Prefeito de Rio dos Cedros AMMVI

Dilair Menin (PT) Prefeito de Caibi AMERIOS

Fernando Tureck (PMDB) Prefeito de São Bento do Sul AMUNESC

Vanderlei Alexandre (PP) Prefeito de Forquilhinha AMREC



SUPLENTES

Eloi José Quege (PP) Prefeito de Três Barras AMPLANORTE

Lucimar Antonio Salmória (PMDB) Prefeito de Abdon Batista AMPLASC

Sérgio Luis Theisen (PT) Prefeito de São João do Oeste AMEOSC

Jorge Leonardo Nesi (PP) Prefeito de Gravatal AMUREL

Eli Mariott (PT) Prefeito de Novo Horizonte AMNOROESTE

Mário Fernando Reinke (PSDB) Prefeito de Massaranduba AMVALI

Valdir Zanella (PP) Prefeito de Ipumirim AMAUC



Participaram da Assembleia, o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski; o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza; o deputado Reno Caramori, ex-prefeito e ex-presidente da FECAM, representando o Legislativo Estadual, os diretores da FECAM, Alexandre Alves (Executivo) e o Celso Vedana (Relações Institucionais).

“Estou imensamente grato pela oportunidade de presidir a FECAM que é uma das entidades municipalistas mais importantes do Brasil e que muito representa na vida de todos nós prefeitos”, disse Caramori.

Segundo ele, sua gestão será uma continuidade do trabalho que já vem sendo realizado. “Essa forma estabelecida no estatuto da FECAM é muito inteligente e muito participava quando oportuniza todos os partidos políticos, aos quais pertencem os prefeitos, terem a oportunidade de galgar o cargo de presidente, vice-presidente ou secretários, beneficiando todas as regiões do Estado”.



Assembleia

Durante, os prefeitos aprovaram o Relatório de Atividades e a Prestação de Contas, relativos ao exercício de 2014, apresentados pelo então presidente Hugo Lembeck, e pelos diretores Celso Vedana (Articulação Institucional) e Alexandre Alves (Executivo). Da mesma forma, aprovaram o Plano de Trabalho e o Orçamento para 2015.

Na oportunidade, também foram tratadas questões para obtenção da sede própria do Sistema FECAM – EGEM – CIGA e ARIS.O presidente da CNM, Paulo Ziulksoki, fez uma apresentação dos principais pontos da pauta municipalista e convidou a todos para participar da próxima Marcha a Brasília no mês de maio.

fonte:JOCE/AMMOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário