O Projeto em desenvolvimento com o título: “O Planeta é Nosso”, deu sustentabilidade para que a direção do Centro de Educação Infantil Ângela Fuganti, inscrevesse sua escola no concurso DNCL – Dia Nacional do Campo Limpo com a justificativa de que as ações diárias na escola, quando direcionadas à sustentabilidade, tem grande importância em seu aspecto pedagógico e educativo, sendo capazes de gerar consciência, ações, atitudes e capacidades que motivem, estimulem e tornem fortalecidas a construção de uma vida saudável.
Alunos com orientação da professora do pré escolar II, desenvolvem através da reutilização de pneus a consciência de reaproveitá-los em jardinagem buscando o embelezamentos dos jardins da escola, trazendo um ambiente alegre, colorido e agradável.
Aproveitando de forma sustentável os resíduos sólidos orgânicos gerados na escola relacionados não só ao preparo dos alimentos mas, também os gerados através das limpezas e podas de árvores... em compostagem própria que resultam no adubo orgânico que dá sustentabilidade a produção de flores, verduras, legumes e plantas medicinais.
A produção na horta e no jardim dessa escola tem a participação dos alunos em especial do pré II, que participa ativamente desde a colocação dos pneus, o abastecimento de terra misturada ao adubo orgânico e semeadura e acompanhamento do crescimento das plantas até a sua colheita, preparo e consumo.
Percebemos o envolvimento do nosso aluno proporcionado pela orientação da professora, como se fosse um laboratório vivo, porém, o grande mestre é a própria natureza que envolve a criança, tornando- a um ser agente de transformação.
As imagens e texto são da própria escola; num trabalho do Jornal Vitória junto a Comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário