segunda-feira, 15 de outubro de 2018

SC é o estado com mais denúncias contra empresas por tentativa de influenciar voto



Apenas uma foi processada, a Havan, que foi condenada pela Justiça a publicar nas redes sociais e nos murais de aviso das lojas informação de que o voto dos trabalhadores é livre




O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) apertou o cerco para controlar tentativas de pressão para influenciar votos no segundo turno, e alerta para a possibilidade de multas. O estado foi recordista no número de ocorrências até agora, com 64 denúncias apresentadas contra 15 empresas diferentes. A região Sul corresponde a 77% dos 155 casos que chegaram ao MPT no país.

Segundo informação do setor de comunicação do Ministério Público do Trabalho em SC, esse tipo de ocorrência é inédito _ não houve denúncias semelhantes nas eleições anteriores. Entre as empresas denunciadas, a maioria voltou atrás antes mesmo de assinar o termo de ajuste de conduta (TAC) proposto pelo MPT. 

Apenas uma foi processada, a Havan, que foi condenada pela Justiça a publicar nas redes sociais e nos murais de aviso das lojas informação de que o voto dos trabalhadores é livre.

O Ministério Público alerta que, em caso de reincidência, qualquer uma das empresas denunciadas anteriormente poderá ser multada. As notificações podem chegar a R$ 500 mil. O órgão também emitiu notas públicas, alertando para a conduta dos empregadores em ambiente de trabalho em relação às eleições.

fonte: NSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário