segunda-feira, 15 de outubro de 2018

REGIÃO: Rio do Peixe está 2,5 metros acima do leito em Videira



Em Rio das Antas foram 97mm, Caçador 115mm, Fraiburgo 61mm, Lebon Régis 75mm, Arroio Trinta 85mm, Água Doce 114mm, Tangará 57mm




O feriadão da última semana foi de muita chuva no Meio-Oeste de Santa Catarina. Em Videira caiu mais de 72mm nas últimas 72h, conforme dados da Epagri/Ciram. Nesta manhã de segunda-feira (15) o Rio do Peixe estava 2,50 metros acima do leito normal.

Em municípios vizinhos – no Alto Vale do Rio do Peixe – a água não deu trégua e durante três dias caiu incessantemente. Em Rio das Antas foram 97mm, Caçador 115mm, Fraiburgo 61mm, Lebon Régis 75mm, Arroio Trinta 85mm, Água Doce 114mm, Tangará 57mm. 

Os resultados decorrentes das fortes chuvas, em Videira, não foram grandes. Conforme o secretário adjunto de Defesa Civil, Luiz Gabriel, apenas uma solicitação foi feita na cidade. Em virtude do acúmulo registrado nas últimas 72h, os motoristas precisam dirigir com cuidado, pois o solo está bastante saturado. Os moradores de áreas propicias a deslizamento de terra devem estar atentos a rachaduras no solo, caso visualizem, podem solicitar uma vistoria da Defesa Civil. 

A semana começa sem precipitação, mas conforme dados da Epagri/Ciram, nos próximos dias a chuva deve voltar, com mais intensidade na quarta e quinta-feira. 

A Defesa Civil de Caçador emitiu alerta por conta das chuvas que estão caindo no município. A mensagem é assinada pelo coordenador Sergio Eloy Bisotto. “Alertamos a todas as secretárias, a todos que representam entidades, associações e órgãos públicos, que em virtude das continuadas chuvas que caem em nossa região, entramos em situação de alerta. O nível do Rio do Peixe se aproxima da cota de alerta”, disse.

fonte: Rádio Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário